sábado, 3 de novembro de 2012

MIL DESCULPAAAS! Não consegui publicar mais nada!! Desculpem :c

Entrei no quarto dele e consegui sentir o seu cheiro. Cheiro esse que eu ia ter saudades.
Peguei no envelope e pensei se seria melhor não o deixar lá. Abri-o e reli o que tinha escrito. “Tentei falar contigo mas não estavas em casa. Pode até parecer parvo escrever uma carta, mas uma despedida não se faz por mensagens. Sim despedida! Vou-me embora. Vou sair daqui e vou para bem longe, de maneira a não te ver mais. Não estejas surpreendido com o que acabaste de ler. Traíste-me e eu não suporto mentiras e traições. Pode ser que um dia consigas entender que aquilo que eu te dava é melhor que aquilo que ela te dá. E não preciso que digas que é mentira porque eu própria vi. Não tentes saber para onde vou, pois isso ninguém, e sublinho ninguém, vai saber, nem mesmo a Catarina. Pode até ser disparatado tudo aquilo que estou a fazer, mas a mim parece o mais certo. Espero mesmo que consigas ser feliz. Segue os teus sonhos como sempre quiseste. Agora já não te prendo a nada. Ah, e diz à Bea que está de parabéns, conseguiu o que sempre quis. Não tenho mais nada para te dizer, só quero que agora consigas ser realmente feliz. Um beijo, Xana.”. Fechei o envelope e coloquei-o em cima da cama, junto da mesa-de-cabeceira. Reparei que tinha uma foto nossa, no dia que tinha feito um ano que namorávamos. Limpei as lágrimas e sorri. Saí do quarto dele e para a sala, para me despedir da mãe dele. Abracei-a e agradeci-lhe por tudo.
***
- Olá Xana. A Catarina está no quarto, pode ir ter com ela.
- Obrigada Luísa.
Conhecia a família dela há imensos anos e dávamo-nos todos super bem. Entrei no quarto da Catarina. Seria a última vez. Assim que me viu, levantou-se e veio abraçar-me. Perguntou como me sentia e deixou-me falar. Pouco tempo depois estávamos as duas lavadas em lágrimas.
- Então e já não posso fazer nada para que voltes atrás na tua decisão?
- Não, desculpa! Eu prometo que quando me sentir preparada te digo onde estou. Mas agora ainda não.
- Vou ter saudades tuas, Xana. – Disse ela, agarrando-se a mim a chorar.
- E eu tuas, acredita! Mas eu vou dando notícias. Anda lá dormir a casa, é a última girls nigth, temos de aproveitar.
***
Chegámos a minha casa e fomos fazer a mala. Depois disso, vimos um filme e acabámos por adormecer no sofá.
Acordámos no dia seguinte às 9:30h. Fomos tomar banho e tomar o pequeno-almoço. 
- Xana, tenho uma nódoa gigante na minha camisola!
- Vai lá ao meu armário ver o que sobrou e escola qualquer coisa.
- Xana, tu puseste TUDO na mala! – Disse ela, olhando-me com desprezo!
- Então espera aí, já venho.
Voltei 2 minutos depois.
- Toma, eu sei que amas essa camisola. Fica com ela.
- Oh, obrigada Xana! Então, e agora?
Fiz uma cara tipo “agora o quê?”
- Vamos à escola?
- Ah, agora vou contigo à escola para cancelar a minha matrícula, depois venho a casa falar com a Maria, almoço e vou-me embora. Tenho viagem às 15h.
***
- Pronto, já está, tenho a matrícula cancelada!
- Tens a certeza que é mesmo isto que queres?
- Tenho!
Despedimo-nos pela última vez e começamos a chorar.
Fui-me embora para casa para preparar o que faltava. Ainda tinha de falar com a Maria.
***

Sem comentários:

Enviar um comentário